Agora também possuímos o Prêmio Despoluir!

Nesse mês de dezembro, a Transligue recebeu mais uma premiação, e dessa vez foi o 3º Prêmio Catarinense Despoluir. A premiação foi realizada na maior feira do segmento do Sul do Brasil, a Fetranslog. Quem realizou a entrega do Prêmio para nossa empresa foi o representante do Programa Despoluir, Fábio Costa. 


Prêmio Despoluir

O que é o prêmio despoluir? 

Criado pela CNT, SEST e SENAT, o Despoluir é um aliado dos profissionais do transporte. Ele busca melhorar o bem-estar, transformar perspectivas e disseminar conhecimento.

Através desse Programa, a CNT, o SEST e o SENAT apoiam o uso de um transporte mais ecológico, eficiente e sustentável. Há mais de 16 anos, eles utilizam práticas para reduzir os danos à natureza e à saúde pública. Essas práticas trazem benefícios não apenas par os profissionais mas também para a comunidade.

A Avaliação Veicular Ambiental destaca-se como uma das iniciativas mais notáveis do Despoluir. Essa abordagem tem o objetivo de melhorar a qualidade do ar, proteger a saúde dos trabalhadores e promover o uso responsável de combustíveis. Ela já ajudou cerca de 55 mil transportadores e fez mais de 4 milhões de avaliações de veículos.

Quem recebe o prêmio Despoluir?

O Prêmio é entregue às empresas que possuem atitudes ambientalmente corretas e tem como objetivo estimular, reconhecer e valorizar os transportadores que exercem sustentavelmente suas atividades. Sempre mitigando suas emissões veiculares, conservando o meio ambiente e inovando na gestão ambiental para favorecer a qualidade de vida dos seus colaboradores e da sociedade.

Transligue

A Transligue está sempre preocupada e comprometida a fazer o possível para a preservação do nosso planeta. Nossa empresa possui a certificação ISO 14001. Essa certificação promove ações para proteger o meio ambiente, controlar o impacto ambiental e promover o desenvolvimento sustentável.

Fonte: Despoluir

Leia também:

Voltar para o blog