Com o avanço da pandemia os números de vendas online cresceram muito. As categorias que tiveram o maior crescimento em volume de compras foram: Alimentos e Bebidas (aumento de 294,8%), Instrumentos Musicais (+252,4%), Brinquedos (+241,6%), Eletrônicos (+169,5%) e Cama, Mesa e Banho (+165,9%), e por esse motivo permitiu uma ampliação do faturamento de alguns negócios sendo um deles o de frete e transporte de cargas.

Esse aumento de consumo teve uma ampliação da base de clientes, reforço no faturamento, crescimento do volume de pedidos e incremento do caixa da empresa.

A criação de centros de distribuição foi um dos principais movimentos do setor de transporte de produtos para ter uma maior agilidade e competitividade nas entregas. Empresas que fizeram um grande investimento nessa área de distribuição foram o Mercado Livre e a Amazon.

Mercado Livre abriu um no centro de distribuição na cidade de Governador Celso Ramos e também adquiriu 4 aviões, a Amazon também adquiriu uma frota de aviões. 

Portanto, mesmo no período de crise, a implementação de uma gestão eficiente, parâmetros logísticos sólidos e o uso de soluções tecnológicas evidencia um novo modelo de atendimento e transporte de produtos, visando, nesse processo, à comodidade, à fidelização e o bem-estar dos clientes.

Voltar para o blog